Presidente da Famurs critica proposta de volta às aulas pela Educação Infantil no RS

“São justamente as crianças de menor idade aquelas que temos maior dificuldade de fazer cumprir os protocolos e medidas de prevenção”, alerta Maneco.


0
Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Associações dos Municípios do RS (Famurs) e prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, comentou o calendário proposto pelo governo do Estado para a volta às aulas. “Recebemos a proposta com muita preocupação, especialmente porque não há na data estipulada, que é daqui a 15 dias, perspectiva que nós tenhamos a redução dos números da contaminação aqui no estado que nos permita ter a segurança para a volta às aulas”, argumenta.


ouça o programa

 


 

Para Maneco, se a proposta avançar, o RS seria um dos primeiros estados a retornar “justamente quando os números estão mais elevados e não há nenhum sinal de redução”. “É uma decisão que tem que ser tomada com muita responsabilidade e muita paciência.”

“Além do prazo exíguo para o retorno das aulas, daqui a 15 dias, o calendário inicia pela educação infantil. São justamente as crianças de menor idade aquelas que temos maior dificuldade de fazer cumprir os protocolos e medidas de prevenção”, alerta.

Maneco defende “dialogar e aprofundar o debate para que a gente não coloque as crianças em risco e, junto com elas, levar a contaminação para dentro das casas”.

A Famurs pretende ouvir os prefeitos e as associações dos municípios. Nova reunião sobre o tema foi agendada para a próxima terça-feira (18). A partir de então, a federação deve formatar um documento e apresentar a opinião da entidade ao governo do RS.

Sugestão para volta às aulas apresentada pelo Governo do RS:

31/8 – Ensino Infantil (público e privado)
14/9 – Ensino Superior (público e privado)
21/9 – Ensino Médio e Técnico (público e privado)
28/9 – Ensino Fundamental – anos finais (público e privado)
8/10 – Ensino Fundamental – anos iniciais (público e privado)

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui