Presidente defende modernizar estrutura da Amvat para fortalecer interesses dos municípios perante órgãos governamentais

Entre os gargalos que podem ser superados com esse trabalho estão energia, conectividade e infraestrutura, cita Paulo Kohlrausch


0
Foto: Tiago Silva

O prefeito de Santa Clara do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Paulo Kohlrausch, relatou as suas ações à frente da entidade no sentido de modernizar a estrutura da entidade em entrevista no programa Troca de Ideias desta terça-feira (4). Com isso, Kohlrausch pretende fortalecer a capacidade de articulação da Amvat no sentido de atender aos interesses dos gestores municipais com órgãos do Governo do Estado e da União.


ouça a entrevista

 


O presidente da Amvat diz que a ideia de reestruturação é para tornar a associação “ágil, moderna, pragmática e proativa”, no intuito de dar “suporte aos gestores municipais na prospecção de recursos” e qualificar a assessoria jurídica.

Kohlrausch fala na necessidade de a Amvat representar politicamente o Vale junto aos órgãos governamentais. Para ele, a proximidade é importante, e a Amvat pode ser um canal para que os municípios pautem os seus interesses. Entre os gargalos que podem ser superados com esse trabalho estão energia, conectividade e infraestrutura.

Nesse sentido, o gestor cita que a Amvat tem promovido assembleias semanais, nas sextas-feiras, com lideranças políticas e demais órgãos. Neste mês de maio, a agenda conta com representante da RGE, com o secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, com o presidente da Assembleia Legislativa do RS e com o chefe da Casa Civil do RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui