Presidente do Sinepe/RS elogia Eduardo Leite por autorizar aulas na Educação Infantil e 1ª e 2ª anos do Fundamental

“O governador mostra que também está pensando na educação”, destaca Bruno Eizerik.


0
Bruno Eizerik, presidente do Sinepe/RS (Foto: Divulgação)

O presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS), Bruno Eizerik, elogiou o governador Eduardo Leite por autorizar as aulas presenciais na Educação Infantil e nos primeiro e segundo anos do Ensino Fundamental no estado, mesmo em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do RS. “O governador mostra que também está pensando na educação”, destaca. “Os outros alunos, nesse momento, nós vamos voltar para o remoto, mas nós aguardamos logo que possamos retornar para a bandeira vermelha e para as atividades presenciais”, destaca.


ouça a entrevista

 


 

“As nossas crianças, principalmente os pequenos, já foram prejudicados durante todo o ano passado, mesmo que lá por setembro e outubro nós tenhamos voltado com as aulas presenciais e agora a partir desse mês também retomamos com as aulas”, comenta.

“Se fosse mais uma vez suspensa as aulas para essas crianças, seria um prejuízo muito grande. Nós temos muitas crianças adoecendo, muitas crianças que não vão ter o desenvolvimento que deveriam ter. E a gente sabe que quando são menores, mais menores eles aprendem, mais eles têm a capacidade de adquirir conhecimento”, avalia.

Na rede privada, Eizerik afirma que “frequência às aulas é praticamente de 95% a 100%”. “É importante que as famílias estão reconhecendo as escolas como um local seguro”, observa. O presidente do Sinepe/RS destaca as medidas adotadas nas escolas em matéria de distanciamento social, uso de máscaras, higienização e sanitização dos espaços.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui