Presidentes de Associações de Bairros de Lajeado participam da última reunião do projeto Prefeitura no Bairro

Encontro encerrou uma série de reuniões que vinha acontecendo desde a última semana


0
Foto: Pietra Darde/Divulgação

Nesta quinta-feira (17), os Presidentes das Associações dos Bairros Campestre, Hidráulica, Loteamento dos Médicos, Santo Antônio, São Bento e Universitário participaram da quinta reunião do projeto Prefeitura no Bairro, projeto que busca aproximar a comunidade da administração municipal. O encontro, que ocorreu no Gabinete do Prefeito, encerrou uma série de reuniões que vinha acontecendo desde a última semana.  

Participaram do encontro o prefeito, Marcelo Caumo, a vice-prefeita, Gláucia Schumacher, o coordenador de Relações Comunitárias e Institucionais, Günther Meyer, e os presidentes das Associações de Bairros dos bairros Campestre, Marines Fontanive, do Hidráulica, Roberto Petuco, do Loteamento dos Médicos, Antônio Rodrigues, do Santo Antônio, Pedro Antônio Alves, do São Bento, Lisete Steinke Heissler, e do Universitário, Mara Lúcia Crestani Goergen.

Durante a reunião, os presidentes expuseram a situação de cada associação, apresentaram suas demandas e compartilharam suas experiências. Melhorias no ginásio do Campestre e a instalação de redutores de velocidade em ruas do bairro São Cristóvão foram algumas das demandas apresentadas por este grupo.

“Nosso bairro é tranquilo, já está bem estruturado, mas tem algumas demandas pontuais. A reunião foi proveitosa e válida pelo fato de a gente receber o apoio do poder público junto à comunidade. Foi bom também pela troca de experiências, ver como os outros presidentes estão trabalhando e a visão deles. Foi interessante”, contou Roberto Petuco, presidente da Associação do Bairro Hidráulica. 

Em todos os encontros, foram entregues aos presidentes as cessões de uso de cada Associação com o intuito de regularizá-las junto ao município. Além disso, foi reforçado aos líderes comunitários que os espaços cedidos podem ser melhor aproveitados em benefício da própria comunidade. 

Conforme Meyer, a prefeitura, por meio da Coordenadoria de Relações Comunitárias e Institucionais, continuará à disposição dos presidentes para sanar dúvidas e atender as demandas. Para facilitar o contato, será criado um grupo de WhatsApp com os presidentes para que possam discutir sobre interesses em comum.

As reuniões do projeto Prefeitura no Bairro 2021 iniciaram no dia 09/06. Ao todo, foram 5 encontros, que contaram com a participação dos presidentes ou representantes das Associações de Bairros de Lajeado. Em razão das restrições impostas pela pandemia, as reuniões aconteceram no Gabinete do Prefeito com grupos pequenos. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui