Presídio de Encantado oferece curso técnico de panificação para apenados

Curso, dividido em quatro módulos, com carga horária de 75 horas cada, totalizando 300 horas, busca o aperfeiçoamento de técnicas na produção dos alimentos do Presídio


0
Foto: Divulgação

Apenados do Presídio Estadual de Encantado (PEE) iniciaram, neste mês de novembro, um curso técnico de panificação. Sete pessoas privadas de liberdade que trabalham na cozinha da unidade prisional farão a formação, ministrada pela culinarista do Instituto Mix de Encantado, Rosane Kramer.

O curso, dividido em quatro módulos, com carga horária de 75 horas cada, totalizando 300 horas, busca o aperfeiçoamento de técnicas na produção dos alimentos do Presídio. 

Foto: Divulgação

A previsão é que o primeiro módulo do curso seja terminado em dezembro, momento em que os participantes produzirão receitas referentes ao Natal. As receitas a serem produzidas foram pesquisadas pela culinarista, visando utilizar mantimentos oriundos da horta da casa prisional e insumos fornecidos para alimentação dos apenados. 

 

Segundo a administração do PEE, o objetivo da formação, além dos ensinamentos das técnicas de manuseio de alimentos, é o de aperfeiçoar o trabalho em equipe e o entrosamento entre os apenados trabalhadores das cozinhas. AI/CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui