Preso com Covid-19 será conduzido ao presídio de Montenegro

Homem estava em cela da DPPA de Lajeado, que passará por higienização.


0
Foto: Natalia Ribeiro / Arquivo / Rádio Independente

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) informou que, ainda neste sábado (4), será conduzido à enfermaria da Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro o preso com coronavírus que foi apresentado na tarde desta sexta-feira (3) pela Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado.

O jovem de 20 anos de idade, que possui diversos antecedentes policiais, foi abordado no Bairro Santo Antônio, em Taquari, sendo verificado que o mesmo constava como foragido. Ele foi levado para exames de praxe e apresentado na DPPA.

Em consulta com a Susepe, a Polícia Civil constatou que o indivíduo testou positivo para a Covid-19 no último dia 24 de junho, no presídio de São Leopoldo. O homem ficou sozinho na cela da delegacia, a qual, conforme apurado, não tem estrutura preparada para receber pessoa infectada.

Por volta das 10h30 deste sábado (4), a assessoria de imprensa da Susepe anunciou que o detento seria encaminhado ao sistema prisional de Montenegro. Assim que removido, as dependências da DPPA passarão por um processo de higienização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui