Preso em operação há um ano e já solto, líder de facção volta a ser preso em Bom Retiro do Sul

Homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas


0
Foto: Brigada Militar

Um sujeito foi preso pelo crime de tráfico de drogas por volta das 21h desta quinta-feira (4) no Bairro Laranjeiras, em Bom Retiro do Sul.

O policiamento da Brigada Militar realizava patrulhamento pela Rua Leopoldo Dahmer quando percebeu que, em um local conhecido pelo comércio de entorpecentes, havia um homem em atitude suspeita. O sujeito, ao ver a guarnição, dispensou uma sacola branca para o interior do pátio de sua casa e tentou fugir. Ele foi contido.

Na revista pessoal foram encontrados R$ 168 em dinheiro e um celular. No interior da sacola foi encontrada uma porção de cocaína pesando 200g. O sujeito de 28 anos de idade é conhecido por ser um dos líderes de uma facção criminosa que atua na cidade. Ele admitiu que a droga era sua e que iria fracionar em 200 porções para fazer a venda no mesmo local.

O indivíduo foi levado para exames e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado onde foi autuado em flagrante e depois recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.

Preso e já solto

Conforme o delegado da Polícia Civil, Dinarte Marshall Júnior, que anteriormente atuava na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o preso desta quinta-feira (4) é um dos criminosos recolhidos ao presídio durante a operação Godfather desencadeada em outubro de 2020 pela Draco. Na ocasião foram sete meses de investigação objetivando desarticular o grupo que se ocupava do tráfico de drogas na região.

Contudo, desde a época da operação, pouco mais de um ano, dos presos, três, soltos, já voltaram a ser pegos por novos delitos, e outros dois, também colocados em liberdade, estão envolvidos em homicídios e seguem foragidos. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui