Preso golpista cearense que aplicava golpe da troca da máquina de cartão em Porto Alegre

Suspeito é integrante de uma organização criminosa que tem praticado estelionatos há cerca de um ano na capital gaúcha


0
Foto: Ilustrativa / Pixabay

A Polícia Civil prendeu um golpista cearense que aplicava o golpe da troca da máquina de cartão de crédito em postos de combustíveis em Porto Alegre. Em uma semana, uma das vítimas perdeu R$ 170 mil. Casos também foram registrados na Região Metropolitana. Houve a apreensão de três maquininhas e três telefones celulares.

A investigação da 2ª DP de Porto Alegre apurou que o suspeito é integrante de uma organização criminosa, oriunda da cidade de Quixadá, no Ceará, que tem praticado o estelionato há cerca de um ano na capital gaúcha. Os agentes descobriram que a troca das máquinas de cartão de crédito ocorria sem o conhecimento dos funcionários e dos proprietários, quando os criminosos se passavam por clientes.

Os pagamentos pelos abastecimentos eram efetuados nas maquininhas dos bandidos e não nos aparelhos cadastrados dos estabelecimentos comerciais. O falso cliente após receber a máquina de cartão do frentista fingia deixar cair o aparelho, momento em que aproveitava para fazer a troca do equipamento do posto por outro idêntico, sem que o frentista desconfiasse do golpe.

Em algumas situações, o criminoso pedia para encher os pneus do veículo e aproveitava para efetuar a substituição quando o funcionário estava afastado e agachado ao lado do carro. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui