Preso técnico de canoagem suspeito de abusar sexualmente de aluna no RS

Polícia investiga outros abusos a alunas


0
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um técnico de canoagem suspeito de estupro de vulnerável foi preso temporariamente na manhã desta segunda-feira (28) em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele teria abusado de uma aluna quando ela tinha 11 anos de idade. A criança era aluna do suspeito e praticava canoagem no município de Eldorado do Sul.

De acordo com a investigação, o técnico foi treinador da menina por quase quatro anos e, durante todo esse período, praticou os abusos. “Trata-se de um crime repugnante, no qual a vítima, além de ser criança, era mantida em relação de subordinação hierárquica com o treinador e diretor da associação”, afirma o delegado Guilherme Dill.

A investigação ainda apura a suspeita de que o indivíduo tenha mantido relações com outras alunas crianças. Um celular, três HDs externos e um notebook do suspeito foram apreendidos. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O homem já havia sido suspenso por 10 anos pelo Comitê de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A decisão é de 19 de abril. Nela, o COB aplica a proibição de qualquer atividade no âmbito do Movimento Olímpico Brasileiro. “Entende-se por proibição a vedação ao exercício de quaisquer funções em todo o sistema olímpico, incluindo-se as Federações, suas Afiliadas e entidades que possuam projetos custeados com recursos oriundos da Lei Agnello Piva”, diz o documento.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui