Previsão de frio rigoroso para o próximo fim de semana

Os dias de maior instabilidade serão esta segunda, a quarta e a sexta-feira pela atuação de frentes frias


0
Foto: Ilustrativa

A nova semana começa com granizo, terá sol, chuva e frio no Rio Grande do Sul. Os dias de maior instabilidade serão esta segunda, a quarta e a sexta-feira pela atuação de frentes frias e uma área de baixa pressão. A semana termina com uma potente massa de ar polar. O frio será intenso no final da semana com ar gelado ingressando entre sexta e sábado.

Amanhã, terça-feira o sol reaparece com nuvens em boa parte das cidades do Vale do Taquari. O dia amanhece frio, com marcas oscilando entre 7ºC e máxima de 20ºC.
Na quarta, a chuva retorna na maioria das cidades na primeira metade do dia. Da tarde para a noite, o tempo apresenta melhoria em muitos municípios. De acordo com a MetSul, segue bastante ameno. Na quinta-feira, o sol predomina no estado e o dia começa muito frio em pontos do estado, a tarde será amena.

Já na sexta-feira, uma nova frente fria trará chuva na maioria das regiões gaúchas. À noite, o tempo firma com ingresso de uma forte massa de ar frio de origem polar e esfria muito.
No sábado, a massa de ar frio de origem polar cobre o estado com grande intensidade. O sol predomina e as marcas estarão ao redor de 0ºC ou negativas em algumas cidades no amanhecer e em vários municípios à noite.

Fonte: MetSul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui