Defesa Civil de Lajeado manterá as 14 famílias removidas de casa em virtude da enchente, abrigadas no Parque do Imigrante. De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Heitor Hoppe, existe um alerta por parte da Defesa Civil Estadual, com relação a um intenso volume de chuva previsto para terça-feira. “Não adianta reinstalar as famílias em suas casas hoje, e amanhã termos que retirá-las novamente. Preferimos a cautela, e mantermos as pessoas no Parque do Imigrante, onde estão sendo bem atendidas e livres do perigo das cheias”, explica Hoppe.


Ouça a reportagem


Além das 54 pessoas, cerca de 20 animais de estimação também recebem alojamento do parque. “Ainda nesta segunda-feira (29) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente providenciará banho para  os cães. Além disso, todos estão sendo bem alimentados, com água e ração”, comenta o coordenador.

Ruas interditadas

As cheias também refletiram no trânsito do município. Oito ruas foram interditadas em virtude da enchente. No Centro: Francisco Oscar Karnal, Leopoldo Heineck, Carlos Sphor Filho e Santos Filho; no bairro Conservas: Dois Irmãos e Delfino Costa; no Hidráulica, Décio Matins Costa e no Jardim do Cedro, Arnaldo Uhry.

Conforme Heitor Hoppe, não há mais ruas obstruídas por água das cheias. O Departamento de Trânsito e  Secretaria Municipal de Agricultura trabalham na limpeza das vias, que devem ser totalmente liberadas até o meio-dia desta segunda-feira. LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui