Previsão é de liberação em todas as ruas alagadas de Lajeado até o final desta quinta-feira

Informação é do coordenador do Departamento de Trânsito, Vinicius Renner. Vias foram trancadas por conta da enchente.


0
Rua Santos Filho na noite desta quarta-feira (8) (Foto: Jerônimo Miguel / Colaboração do Internauta)

A enchente, uma das maiores da história no Vale do Taquari, provocou a interdição de diversas ruas em municípios da região. Em Lajeado, aproximadamente 30 locais foram bloqueados desde terça-feira (7). Conforme o Coordenador do Departamento de Trânsito do município, Vinicius Renner, até a manhã desta quinta-feira (9), cerca de 26 vias ainda permaneciam bloqueadas. “A previsão é de que até o final do dia todas sejam liberadas e volte à normalidade”, relata Renner.

Além de congestionar o tráfego de veículos na área central de Lajeado, conforme constatado pela reportagem, principalmente na quarta-feira (8), o bloqueio nas ruas também gerou alteração no itinerário dos ônibus do transporte coletivo e mudança no estacionamento rotativo. Motoristas podem estacionar na área azul sem necessidade de efetuar o pagamento. Ação ocorreu na quarta-feira e segue nesta quinta-feira (9).

Rua Santos Filho na tarde desta quarta-feira (8) (Foto: Gabriela Hautrive)

Enchente na região

Há 64 anos o Rio Taquari, no Porto de Estrela, não subia tanto durante uma cheia. Foi a maior enchente desde 1956 e a oitava maior da história. A elevação máxima foi registrada à 1h, com 27,39 metros. Até as 7h o nível do rio baixou 21cm, marcando 27,18 metros. Ao meio-dia marcava 26,45m. Em Encantando, a marca mais alta foi às 18h30 desta quarta-feira (8) quando marcou 20,27m. Entre 1h15 e 1h45, estabilizou em 19,30 metros. Até as 6h15 baixou 1,55 metro. Conforme última atualização disponível, das 10h15, o nível do rio estava em 15.9m.

Texto: Gabriela Hautrive
producao@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui