“Previsão é de que as primeiras famílias sejam retiradas até o meio-dia”, afirma coordenador da Defesa Civil de Arroio do Meio

As pessoas que precisarem sair de suas casas serão encaminhadas até a casa de seus familiares ou no Ginásio Cinquentenário, localizado no Bairro Bela Vista


0

A cheia do Rio Taquari começa a mobilizar as Defesas Civis dos municípios do Vale do Taquari. Em Arroio do Meio, duas ruas já estão bloqueadas na manhã desta terça-feira (3): Estrada Geral de Forqueta Baixa e a Estrada dos Wünsch.

Conforme um dos coordenadores da Defesa Civil do município, Cristian Perin, a leitura das 9h da manhã era de 23,03m, com uma elevação de 20 cm em comparação à última hora. “As três primeiras famílias começam a ser removidas com 25 metros. Elas ficam nas ruas Campos Sales e Tiradentes, ambas no Bairro Navegantes. Depois disso, temos outros pontos de retirada quando o leito atinge 28 metros”, destaca o coordenador.

Ainda de acordo com Perin, a previsão é de que esta retirada se inicie por volta do meio-dia desta terça. “A nossa previsão é de que essas primeiras famílias sejam retiradas até o meio-dia. Mas estão de prontidão para atuar assim que necessário”, enfatiza.

As pessoas que precisarem sair de suas casas serão encaminhadas até a casa de seus familiares ou no Ginásio Cinquentenário, localizado no Bairro Bela Vista.

Texto: Vinicius Mallmann
regional@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui