PRF apreende carga de mais de 800kg de carne transportada de forma irregular em Veranópolis

Caminhão não tinha refrigeração para manter a temperatura adequada dos alimentos e transportava produtos de limpeza no mesmo compartimento


0
Foto: Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de 740 quilos de carne de frango e 99 quilos de carne suína que estavam sendo transportados de forma irregular, em Veranópolis, na Serra, no fim da tarde de terça-feira (9). A Vigilância Sanitária identificou que o baú do caminhão não tinha refrigeração para manter a temperatura adequada dos alimentos para consumo humano.

Além isso, também foram encontrados produtos de limpeza. O caminhão, com placas de Passo Fundo, pertence a uma empresa varejista. A carga foi totalmente descartada e a empresa, autuada pela Vigilância Sanitária. A carga seria destinada para Veranópolis. Um pedido para adequação de procedimentos também foi emitido para os responsáveis.

O motorista do caminhão, de 45 anos e também natural de Passo Fundo, alegou que não tem envolvimento com a carga, não acompanhou o carregamento e só seria responsável pela condução do veículo.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui