PRF, BM e órgão de trânsito de Lajeado dão início à Operação Sossego na BR 386

Mais de 80 veículos e 150 pessoas foram fiscalizados


2

Na noite de sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal, em trabalho conjunto com a Rocam da Brigada Militar e o órgão de trânsito de Lajeado, realizaram a Operação Sossego, com foco em reprimir as aglomerações e perturbações da tranquilidade pública na BR 386, entre Lajeado e Fazenda Villa Nova. Três homens foram detidos por porte de droga e dois veículos foram removidos.

O intuito da ação integrada foi, além de dispersar aglomerações, conscientizar os motoristas e demais pessoas quanto à existência de famílias que residem nas proximidades e são afetadas pelo barulho e pelo desrespeito durante o descanso noturno, bem como quanto às consequências legais de praticar arrancadas bruscas (queima de pneus) e de dirigir após a ingestão de álcool.
Durante a ação, foram fiscalizados cerca de 80 veículos e identificadas 150 pessoas, com a aplicação de testes de etilômetro.

Três pessoas foram detidas por porte de drogas, outras três foram autuadas por recusa ao teste de etilômetro e uma pela ingestão de álcool e direção. Dois carros foram recolhidos. Com a operação, espera-se evitar que esses espaços sejam usados indevidamente, e dar o conhecimento às pessoas de que quaisquer sinais de perturbação pública serão prontamente reprimidos pelos órgãos policiais e de trânsito, os quais tem por função zelar pela paz pública e pelo harmônico convívio entre as pessoas, atendendo aos anseios sociais. AI Prefeitura/CC

Veja o vídeo

 


2 Comentários

  1. Primeiramente parabéns ao ótimos policiais que atuam nessa área…
    Bom se isso acontecer nos bairros, pq tem muita gente que fica fazendo barulho com som auto e festa durante a noite, mesmo acionando a polícia eles não aparecem…

  2. Parabéns a BM e demais órgãos, não podemos para com essas ações e deixar a peteca cair, o sossego é primordial para o bem estar da população que precisar trabalhar no dia seguinte. Reforço que ainda estamos longe do ideal, já que em cada esquina é um carro com som automotivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui