PRF contabiliza sete acidentes no trecho da 4ª delegacia durante o feriadão de Finados

Durante a operação foram fiscalizados 255 veículos e 288 pessoas.


0

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na segunda-feira (2) a Operação Finados 2020. Iniciadas a 0h da sexta-feira (30), as ações voltaram-se ao monitoramento dos indicadores de esforços, criminalidade e acidentalidade, com policiamento ostensivo preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e ocorrências criminais.

Na região sob a responsabilidade da Delegacia em Lajeado, conforme previsto pela PRF, o fluxo de veículos foi mais intenso na sexta à noite e no sábado pela manhã, no sentido capital – interior, e na segunda à tarde e à noite, no sentido oposto. Foram observados trechos de lentidão e também congestionamentos, especialmente nos locais onde existem afunilamentos de pista e acessos de outras rodovias.

A PRF contou com reforço no efetivo e intensificação das fiscalizações, com foco nas ultrapassagens indevidas, não utilização do cinto de segurança e embriaguez ao volante. As ações de educação para o trânsito também tiveram destaque, com abordagens educativas a condutores de todos os tipos de veículos.

Durante a operação foram fiscalizados 255 veículos e 288 pessoas. As infrações mais recorrentes foram as ultrapassagens irregulares e a falta do uso do cinto de segurança. Realizou-se o teste do etilômetro em 134 condutores, e sete deles foram autuados por dirigirem sob a influência de álcool. Um foi preso. Ainda, foram registrados 28 auxílios a motoristas.

Durante o período aconteceram sete acidentes de trânsito que causaram lesões nos envolvidos. Oito pessoas tiveram ferimentos leves e quatro ficaram gravemente feridas. Não houve nenhuma morte. MS/PRF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui