PRF de Lajeado apreendeu mais de seis toneladas de drogas e prendeu mais de cem pessoas no primeiro semestre de 2021

Em relação aos acidentes, o número de feridos graves e mortos apresentou nova queda


0

A Polícia Rodoviária Federal divulgou, nesta segunda-feira (5), o balanço referente às ações realizadas no primeiro semestre de 2021. O trecho sob a responsabilidade da Delegacia de Lajeado compreende mais de 300 quilômetros da BR-386, entre Vitor Graeff e Nova Santa Rita, além de parte da BR-470. Ao longo do semestre, foram fiscalizados mais de 19 mil veículos. As atuações estiveram direcionadas aos locais e horários em que os relatórios apontam grande incidência de acidentes.

Entre as infrações mais recorrentes, destacaram-se a falta do uso do cinto de segurança ou dispositivo de retenção adequado para crianças, as ultrapassagens em local proibido e o uso do celular no volante. De janeiro a junho, a PRF também efetuou diversas ações de combate ao crime. Foram apreendidas diversas bebidas e vestuários introduzidos ilegalmente no país, cigarros e dinheiro falso, mais de seis toneladas de maconha e 166 Kg de cocaína, crack, ecstasy e skunk.

Além disso, o policiamento recolheu 21 pistolas, prendeu 103 pessoas e recuperou 14 veículos. Em relação aos acidentes, o número de feridos graves e mortos apresentou nova queda. Enquanto no primeiro semestre de 2020 foram 53 feridos graves e 18 mortos, em 2021 foram 43 e 16 respectivamente. Uma redução de 18,86% nos feridos graves e de 11,11% no número de mortos. AD

 

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui