PRF de Lajeado encerra feriadão de carnaval sem registros de mortes no trânsito

Durante os seis dias de operação, aconteceram 13 acidentes que causaram lesões nos envolvidos.


0

Na manhã de sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal em Lajeado divulgou o balanço da Operação Viagem Segura de Carnaval. As ações ocorreram de sexta (12) até quarta-feira (17) na BR-386, no trecho entre Victor Graeff e Nova Santa Rita, e ainda em parte da BR 470. Segundo o policiamento, foi constatado aumento no fluxo de veículos na sexta e na terça-feira.

Já no sábado pela manhã e na quarta-feira, o trânsito teve praticamente a mesma intensidade de dias considerados normais, sem feriado. Durante os seis dias de operação, aconteceram 13 acidentes que causaram lesões nos envolvidos. Três pessoas ficaram feridas gravemente e 12 tiveram ferimentos leves.

Com relação ao mesmo período do ano passado, esses números representam uma redução de 20% no número de feridos leves, e de 70% no número de feridos graves. No ano passado, duas pessoas perderam a vida em acidentes, enquanto que em 2021 nenhuma morte foi registrada. O policiamento fiscalizou 997 veículos e lavrou 277 autos de infração, grande parte deles por ultrapassagens forçadas ou em local proibido.

Já as ações de enfrentamento à criminalidade resultaram na prisão de três homens: um no dia 12, em Taquari, um no dia 14, em Lajeado, e outro no dia 16, em Soledade. A Operação Carnaval faz parte da operação integrada Rodovida, iniciada em dezembro do ano passado e que segue até o próximo dia 21. AD


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui