PRF inaugura unidade com canil e heliporto em Porto Alegre

Nova unidade está localizada no entroncamento da BR-290 com a BR-116, ponto considerado estratégico


0
Foto: PRF / Divulgação

Nesta semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inaugura uma nova unidade no Rio Grande do Sul. A unidade contará com canil e hangar, permitindo a operação e deslocamento rápido com helicópteros.

A nova unidade está localizada no entroncamento da BR-290 com a BR-116, ponto considerado estratégico pela PRF.

O canil

Essa será a nova base do subcomando de operações com cães da PRF no RS, que servirá para alojamento e treinamento dos cães de faro.
Através dessa nova estrutura regional, a PRF dotará sua atividade de cinofilia, fundamental no enfrentamento ao narcotráfico, com uma maior capacidade de organizar e planejar sua operação para fortalecer a atuação, não só na região metropolitana, mas em qualquer local do estado.

O hangar

A nova estrutura servirá para guarda, manutenção, preparação e operação dos helicópteros da instituição. Estrategicamente localizada, a unidade trará hangar no centro de duas rodovias importantes (BR-290 e BR-116), na saída da capita.
O hangar que foi construído permitirá o deslocamento rápido da aeronave de asa rotativa da PRF para prestar o suporte aerotático às equipes em solo rapidamente na região metropolitana e, ainda, se deslocar para qualquer ponto do estado.
A proximidade entre o canil e o hangar facilitará inclusive o transporte com rapidez dos cães e dos policiais especializados para atendimento de ocorrências e verificação de suspeitas em todo o estado.

A cerimônia

Nesta semana, será realizada a celebração do pacto da PRF com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre para compartilhamento de tecnologias e sistemas, com a presença do Prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.

A cerimônia acontece nesta quinta-feira, 4 de novembro, a partir das 10h, contando com a presença do Diretor Geral da PRF, Inspetor Silvinei Vasques, e o Superintendente da PRF no RS, Inspetor Luís Reischak Júnior.

Fonte: Clic Camaquã

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui