Um homem foi preso com armas e carregadores, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta quarta-feira (24), na BR-386 em Lajeado. A PRF realizava operação de fiscalização, quando abordou um ônibus que vinha de Foz do Iguaçu-PR e tinha como destino Porto Alegre.

Os policiais realizaram revista no interior do veículo e encontraram duas pistolas Glock 9 mm, com seletor de rajada, além de sete carregadores, sendo dois deles com capacidade para 30 munições.


Veja o vídeo


Os objetos, alguns de uso restrito e outros até mesmo proibidos, estavam escondidos sob o banco de um dos ocupantes. O homem responsável pelo material, de 42 anos, natural de Porto Alegre e morador de Foz do Iguaçu, foi preso em flagrante.

Foto: PRF

O sujeito, que não teve o nome informado, embarcou em Medianeira e pretendia chegar até São Leopoldo, onde as armas deveriam servir à atividade de criminosos. O preso foi encaminhado à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul e responderá por por tráfico internacional de armas.

Há dois meses, a PRF apreendeu, em Montenegro, 14 armas, sendo cinco Glocks, além de diversos carregadores e 1,4 mil munições. MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui