Primeira-dama de Lajeado testa negativo para Covid-19, e prefeito retoma atividades

A médica Aline e Marcelo Caumo cumpriam isolamento com sua família. Ela realizou dois testes PCR, que negativaram.


0
Foto: Arquivo pessoal / Facebook

A médica Aline Caumo, esposa do prefeito de Lajeado Marcelo Caumo, fez dois testes de Covid-9, que tiveram resultados negativos. Eles foram realizados durante esta semana. Conforme postagem da médica em suas redes sociais, os sintomas suspeitos começaram ainda na segunda-feira (27). Conforme ela mesma escreveu, foram sintomas inespecíficos de virose como dor no corpo, mal-estar, calafrios e febre.

Rapidamente, ela se afastou das atividades, assim como o prefeito de Lajeado, que ao saber da suspeita passou a realizar trabalho remoto. O primeiro exame da primeira-dama foi feito na quarta-feira (29), quando coletou um PCR, que deu negativo, mas ainda não teve o alívio desejado pois poderia ser um falso negativo, então repetiu o PCR – que teve o resultado negativo informado na sexta-feira (31).

“O que mais me atormentou foi a possibilidade de algo tão pequeno me tirar o propósito, me tirar a virtude de reger minha vida, de atender meus pacientes, de abraçar novamente quem eu amo e me ama. Positivo ou não, senti e sinto o afastamento, isolamento. Senti medo de não ter mais o amanhã. Deixo aqui o desabafo, verdadeiro, de uma médica, esposa, mãe, filha, amiga, professora e vizinha. Cuidem-se. Usem máscara. Restrinjam seus contatos. Mantenham o distanciamento social”, escreveu Aline Caumo em uma de suas postagens no Instagram.

O prefeito de Lajeado também divulgou a notícia em suas redes sociais na noite de sexta-feira (31), e com esta informação já pode voltar a atuar com suas atividades presenciais.

Texto: Rita de Cássia
redação@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui