Primeira reunião-almoço da Acil em 2022 será realizada dia 10 de março e tem como tema a Expo Dubai

“O aprendizado, o conhecimento é a ponte que nos conecta ao futuro”, destaca o gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva


0
Gerente da Acil e coordenadora do PQE (Foto: Tiago Silva)

A primeira reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) em 2022 será realizada dia 10 de março. O tema será a missão empresarial 100 da Acil, que viajou a Dubai para participar da Expo Dubai e trazer na bagagem experiências e insights para aplicar no Vale do Taquari. O grupo composto por 23 pessoas ficou dez dias nos Emirados Árabes para conferir a feira, que teve como tema “Conectando Mentes e Criando o Futuro”.

“O aprendizado, o conhecimento é a ponte que nos conecta ao futuro”, destaca o gerente da Acil, Antonio Juarez da Silva. Para ele, a experiência em Dubai, que será compartilhada na reunião-almoço, foi ambiciosa, nobre e elevada. O propósito está conectado aos princípios de desenvolvimento, capacitação e inovação que a Acil defende. Para Silva, as lideranças empresariais retornaram da missão com o sentimento de gratificação, com o pleno êxito.

A coordenadora do Programa de Qualificação Empresarial (PQE) da associação, Taciane de Almeida, destaca que a Expo Dubai “veio para agregar o que a gente trabalha ao longo do ano”. Ela lembra que nos dias 22 e 23 de fevereiro, a Acil promove formações focadas no bem-estar e a realização no trabalho; em março, promove um treinamento especial focado na liderança feminina e autoridade no mercado de trabalho dia 8. O mês ainda tem ações focadas em vendas e comunicação assertiva nas organizações.

Edição conjunta da Expovale e Construmóbil

A Acil realiza, em novembro, as edições conjuntas da Expovale e da Construmóbil. Será a 22ª edição da Expovale, e a 10º da Construmóbil. Ambos os eventos estavam programados para serem realizados ano passado, pela primeira vez juntos, para marcar os 100 anos da Acil. Porém, foram adiados em função da pandemia de coronavírus. Neste ano, as feiras ocorrem entre os dias 10 a 15 de novembro e 17 a 20 de novembro.

As empresas que queiram participar podem entrar em contato com o setor de eventos da Acil. Para o gerente da entidade, Antonio Juarez da Silva, será um momento de aprendizado e de fazer negócios. Ele nota que eventos como estes exaltam as características associativista e cooperativista do Vale do Taquari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui