Primeira semana de novembro será de sol pelo RS

As temperaturas voltam a ficar elevadas na segunda metade da semana.


0
Foto: Ilustrativa

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste feriado de Finados. Haverá algumas nuvens esparsas em parte do Estado, sobretudo no Leste gaúcho, mas o sol predomina, segundo a previsão do tempo da MetSul Meteorologia.

O dia começou frio para o mês de novembro com mínimas abaixo dos 10ºC em algumas cidades. Aquece rapidamente durante a manhã com a presença do sol. A temperatura sobe mais à tarde, em Lajeado a máxima será de 27°C. O vento sopra moderado na segunda metade do dia.

A semana que começa terá o predomínio do tempo firme na maioria das regiões do Estado. Uma massa de ar frio influencia o tempo durante a primeira metade desta semana no território gaúcho, o que traz dias agradáveis e com marcas abaixo do normal para esta época do ano. As noites são frias para novembro, entretanto as tardes têm máximas entre 23ºC e 25ºC na maioria das cidades, exceção do Oeste e do Noroeste, onde aquece mais com máximas em alguns municípios perto dos 30ºC.

Na segunda metade da semana haverá uma mudança no padrão da temperatura com o ingresso de ar mais quente a partir do Norte da Argentina. Por isso, são esperadas máxima mais altas no final da semana, especialmente entre sexta-feira (6) e sábado (7), com o calor típico desta época do ano à tarde. As máximas superarão 30ºC em grande número de localidades.

Será uma semana de chuva escassa no Rio Grande do Sul. Na maior parte dos municípios ou não deve chover ou os volumes devem ser irrisórios. Por outro lado, os ventos do quadrante Leste nas tardes serão percebidos nos próximos dias.

Fonte: MetSul e NIH Univates

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui