Primeiras entidades recebem donativos da campanha Celebração da Vida

Grupo Independente e entidades promotoras da campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza realizaram as primeiras entregas nesta quinta-feira


0
Foto: Júlio César Lenhard

A grande ação de solidariedade realizada no último dia 28 de abril, segue seus passos para que as doações cheguem ao seu destino. Foram 3 toneladas de alimentos e mais de seis mil itens arrecadados pela comunidade de Lajeado e do Vale do Taquari e se fizeram presentes, em sua maioria, no drive-thru realizado em frente à Casa de Cultura no centro de Lajeado.

Os donativos começaram a ser entregues nas entidades designadas. No início da manhã desta quinta-feira (6), os representantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Lajeado, britagem Cascalheira e do Grupo Independente, foram até a sede da Apae no bairro São Cristóvão, em Lajeado, realizar a primeira entrega que vai contemplar cerca de 60 famílias ligadas à instituição. “É um momento muito especial, pois esses donativos vão direto para as famílias que realmente necessitam e essa ação de solidariedade dos ouvintes, da emissora e da comunidade em geral, nos emociona e nos motiva, É muito bom fazer essa ponte entre quem doou e as famílias que vão receber”, afirma a diretora da Apae Lajeado Ana Paula Rech.

A diretora da Britagem Cascalheira, e também coordenadora da campanha Corrente do Bem, da Igreja Adventista, Maristela Etgeton, trabalhou, em parceria, na ação, disse que o momento é muito gratificante e agradece muito a todos os ouvintes da emissora e a comunidade que participou realizou as doações. “Não fomos nós que realizamos isso foi a comunidade e o modo geral que foi lá e deu um pouco de si, e olha quanta coisa se conseguiu, é muito gratificante e muito bom ver de muitas famílias estão sendo ajudadas”, afirma Maristela.

Foto: Júlio César Lenhard

O pastor da Igreja Adventista de Lajeado, Cristian Piazzeta, destaca uma característica especial na cidade de Lajeado. “A solidariedade é o que diferencia e tem como principal característica o município de Lajeado, e assim engajamento mostra isso e é muito bom saber de tantas pessoas vão ser ajudadas”, afirma o religioso.

A entrega a Apae, também contou com a presença do diretor do Grupo Independente Ricardo Brunetto. No final da manhã desta quinta-feira (6), a segunda entidade recebeu os donativos da campanha. A Sociedade Lajeadense de Apoio à Criança e ao Adolescente, a Slan. A entrega foi realizada no Centro Lenira, localizado no centro da cidade. “Sabemos da seriedade desta entidade e também das que estão recebendo os donativos, além dos nossos parceiros. Devemos mesmo agradecer aos ouvintes e a comunidade em geral que realizou essas três toneladas de doações”, afirma Fabiano Conte, que no segundo ato de entrega do dia representou o Grupo Independente, e foi o líder da campanha por parte na empresa.

São três centros que contentam Slan espalhados por Lajeado. Além deste, que se localizado na área central da cidade, outros dois se localizam no Bairro Conservas e no Bairro Santo Antônio. Ao todo, a Slan atende a cerca de 600 crianças e adolescentes, sendo que 240 destas, são atendidas pelo Centro Lenira.

A diretora do Centro Lenira da Slan, Leda Johann, disse que se emociona ao agradecer a comunidade e as entidades parceiras que realizaram a campanha. Ainda, no final da tarde desta quinta-feira (6), ocorreu a terceira entrega de donativos, destinada a Rede de Enfrentamento a Violência Contra a Mulher.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui