Primeiro consultório de amamentação inaugura em Lajeado

No espaço serão oferecidos diversos serviços que auxiliam a mulher no pré e pós-parto


0
Joanna Moraes trabalha com consultoria para gestantes (Foto: Maria Eduarda Ferrari)

Inaugura nesta quinta-feira (7) o primeiro consultório de amamentação do Vale do Taquari. O empreendimento é da fonoaudióloga e colaboradora do Papos de Mulher, Joanna Moraes, que atua na área há 12 anos.

Na busca por auxiliar a mulher a ter uma amamentação eficiente, Joanna utiliza um avental com seios temáticos a fim de oferecer desfechos melhores no momento de amamentar. A profissional destaca que, normalmente, há uma grande preparação para a gravidez, para o parto e também em relação ao enxoval, mas vê como necessária a preparação para a amamentação, pois muitas dúvidas “surgem ao longo da gestação”.

Joanna explica que seu trabalho consiste no acompanhamento da gravidez e oferecimento de consultoria para a gestante, o companheiro, a babá, ou qualquer pessoa que integre a rede de apoio. De acordo com a profissional isso é importante “para que a mulher se sinta acolhida, segura e cuidada”.

Após o parto, a consultora realiza uma visita à família, ainda no hospital, e repassa informações sobre o posicionamento da mãe, do bebê e a “pega correta” para uma melhor amamentação, bem como a importância da mãe lidar com os sentimentos de expectativa e frustração.

Joanna Moraes utiliza um avental com seios temáticos em sua prática

Joanna informa que atualmente “a média de dias de amamentação é de 54, sendo que o recomendado é seis meses” e que isso é um reflexo dos problemas que as mães enfrentam nesse período. Não obstante, a consultora comenta sobre o preconceito que as mulheres ainda sofrem em relação à amamentação em espaços públicos: “Há leis permitindo a amamentação em público. Não se deve sexualizar a mama que amamenta”.

Todos os serviços oferecidos no consultório continuarão ocorrendo em domicílio, entre eles: cursos para a gestante e rede de apoio, consultoria gestacional e pós-parto, laser para tratar fissuras no mamilo, teste da linguinha e teste da orelhinha.

O espaço ficará dentro da Clínica Felice, localizada na Rua General Flores da Cunha, 262, no Bairro Florestal, em frente ao antigo campo do Lajeadense. Interessados podem entrar em contato através do telefone (51) 3729-6104.

Texto: Fernanda Kochhann
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui