Primeiro hotel espacial será construído em 2025

A Voyager Station terá capacidade para 400 hóspedes. Ideia é oferecer um espaço com diversas opções de lazer, assim como em um navio, a diferença é que nesse hotel todos darão uma volta ao mundo a cada 90 minutos.


0
Primeiro hotel espacial do mundo será construído em 2025 (Foto: Cortesia Voyager Station / Divulgação)

Em 2025, será construído o primeiro hotel espacial do mundo. Com um sistema de gravidade artificial, os engenheiros e arquitetos revelaram que será possível aumentar ou diminuir a taxa de rotação da estação. Dessa forma, os hóspedes que pretendem passar um bom tempo na “nave” não vão sentir nenhum desconforto.

Segundo a Orbital Assembly Corporation (OAC), a Voyager Station contará com spa, restaurantes temáticos, quartos privativos, área esportiva, biblioteca, teatro e cinema. A ideia inicial é oferecer um espaço com diversas opções de lazer, assim como em um navio, a diferença é que nesse hotel todos darão uma volta ao mundo a cada 90 minutos.

Antes de começar a construção definitiva do hotel espacial, a equipe pretende fazer uma estação protótipo, que engloba um anel gravitacional de 61 metros, com a capacidade de criar 40% da gravidade terrestre. O prazo estimado desta obra é de 2 anos, mas no espaço contará como 3 dias. “Esta será a próxima revolução industrial”, disse John Blincow, fundador da Gateway Foundation.

Além disso, os pesquisadores do projeto pretendem alugar futuramente um local dentro da “nave” para grandes agências, como NASA e ESA.

Fonte: G1 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui