Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado na rua e seu estado de saúde é grave

Quatro tiros teriam sido disparados após uma reunião de governo, sendo que um deles atingiu o premiê no abdômen, disse a rede de TV TA3


0
Robert Fico (Foto: AFP / Divulgação)

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado nesta quarta-feira (15) em um atentado na cidade Handlová, a 190 km da capital, Bratislava. Ele foi internado em estado grave.

Fico havia saído de uma reunião de governo na cidade quando foi alvejado por um homem de 71 anos que disparou quatro tiros, segundo o governo local. Ele foi levado de helicóptero a um hospital, e, até a última atualização desta reportagem, seu estado de saúde era grave, segundo o gabinete de Fico.

Fico foi atingido quando, ao sair da reunião, foi cumprimentar um pequeno grupo de pessoas que esperava por ele na rua. Um homem que estava no grupo sacou então uma arma e fez os disparos. Segundo o governo, o premiê foi atingido no abdômen.
Seguranças do premiê que o acompanhavam prenderam o autor dos disparos.
Robert Fico, de 59 anos, foi o mais votado nas eleições gerais de setembro de 2023 na Eslováquia com uma plataforma pró-Putin, contra a ajuda da União Europeia e da Otan à Ucrânia.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui