Primeiros caminhões elétricos da Fruki reduzem em 2% emissão de gases do efeito estufa

Gerente de logística da empresa relata benefícios aos funcionários e da pretensão de ampliação da frota elétrica até 2030


0
Foto: Ana Frisch / Divulgação

A Bebidas Fruki, de Lajeado, possui três caminhões elétricos em operação no Vale do Taquari, na Serra e na região Metropolitana de Porto Alegre. O Programa de Logística Verde da empresa tem por objetivo a adoção de uma gestão logística sustentável, com redução de emissões diretas de CO² ao meio ambiente e de poluição sonora, além da maior eficiência energética.

O gerente de logística da Bebidas Fruki, Daniel Coelho, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e relatou que a diminuição com os três primeiros caminhões chega a 2,04% nas emissões de gases do efeito estufa. Ele ressaltou que o compromisso com o futuro sustentável depende de ações coletivas e a empresa faz a sua parte nesse contexto.


ouça a entrevista

 


Foto: Rádio do Vale

Cada caminhão possui autonomia de 250km. A Bebidas Fruki conta com uma frota de 61 caminhões e, atualmente, cerca de 30% dos veículos atendem roteiros com esse limite de distância. O objetivo é ampliar gradativamente o número de caminhões elétricos até 2030.

Daniel Coelho também salientou os benefícios aos motoristas e auxiliares que trabalham com os veículos. Foi constatado aumento de produtividade e bem estar dos funcionários pela redução dos ruídos provocados pelos caminhões.

Outra consequência do uso da tecnologia é a redução dos custos de manutenção e de utilização em até seis vezes. GL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui