Primeiros navios de grãos da Ucrânia podem se mover em dias, diz ONU

Centro de Coordenação Conjunta fará ligação com indústria naval e publicará procedimentos detalhados para navios em um futuro próximo, disse o porta-voz


0
Foto: Divulgação/Pixabay

Os primeiros navios a exportar grãos ucranianos dos portos do Mar Negro do país podem se mover dentro de alguns dias sob um acordo acertado na sexta-feira pela Ucrânia, Rússia, Turquia e ONU. Um Centro de Coordenação Conjunta fará a ligação com a indústria naval e publicará procedimentos detalhados para navios. Mesmo com o acordo, no domingo a Rússia atacou o porto de Odessa, porém a exportação de grãos deve acontecer nos próximos dias.

Preço do Diesel deve baixar estima Governo

Segundo o último boletim divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o preço médio do combustível é de 7 reais e 44 centavos. Mas o governo federal projeta uma diminuição para o diesel como consequência do decreto que adia o cumprimento de metas ambientais pelas distribuidoras de combustíveis, publicado na última sexta-feira. As empresas terão até março de 2023 e não mais até o fim deste ano, para a comprovação do regulamento ambiental, obrigatório para compensação da emissão de gases do efeito estufa. O governo federal espera que o litro do diesel fique até 10 centavos mais baixo.

Porto Alegre começa vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 anos nesta terça
A Secretaria Municipal de Saúde começa a vacinar crianças de três anos contra a covid-19 a partir desta terça-feira, 26. A vacina a ser utilizada é a Coronavac/Butatan. A decisão segue orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A vacinação para crianças de três anos e quatro anos irá ocorrer em 25 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h . A vacinação para a população a partir de 12 anos também segue na capital e ocorre em 37 locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui