Primeiros passos para construção da ponte entre Arroio do Meio e Colinas são debatidos em reunião

Ficou estabelecido o mês de maio para ambas as prefeituras juntarem fotografias e documentações do ponto exato do projeto para marcar uma reunião com o Daer


0
Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (27), foi realizada uma live para discutir os próximos passos para viabilizar a construção de uma ponte entre os municípios de Arroio do Meio e Colinas. Participaram o prefeito Danilo Bruxel, o prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, as vices-prefeitas de ambos os municípios, Adriana Meneghini Lermen e Regina Beatris Sulzbach, respectivamente, secretário de Administração de Arroio do Meio, Áurio Scherer, o deputado federal Pedro Westphalen e seu assessor, Rogério dos Santos, vereador de Colinas Klaus Driemeier e engenheiro civil do Daer, Richard Polo.

A reunião foi coordenada pelo ouvidor Luciano Rohde. Na reunião virtual foi debatida a necessidade de construção de uma ponte entre os dois municípios como rota alternativa para interligar a região do Vale do Taquari e da Serra Gaúcha. O assunto recebeu ainda mais notoriedade após a explosão de um caminhão na BR-386 em Estrela no mês de março.

Após várias explanações, ficou estabelecido o mês de maio para ambas as prefeituras juntarem fotografias e documentações do ponto exato do projeto para marcar uma reunião com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Com a danificação da estrutura na BR-386, rodovias que não registram fluxo intenso de veículos ficaram comprometidas com a situação, como é o caso da ERS-129, em Colinas.

Segundo o prefeito Sandro Herrmann, a rodovia sofreu desgastes e a administração vem trabalhando em sua recuperação. O deputado Pedro Westphalen ressaltou que marcar uma reunião com o Daer é o caminho mais claro para evoluir toda essa questão. AI/JC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui