Princípio de incêndio controlado com extintor evita tragédia em Canudos do Vale

Bombeiros alertam para a importância de ter equipamento em casa


0
Foto: Bombeiros / Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado foi acionado para atendimento de ocorrência de princípio de incêndio na ERS-424, no interior de Canudos do Vale, por volta das 8h desta quarta-feira (27). Quando a guarnição chegou ao local foi constatado se tratar fogo dentro de um quarto, na residência de um homem de 54 anos.

No local do sinistro houve a queima parcial de um colchão com as cobertas, do ar-condicionado split e da luminária do teto, além de puxadores do guarda-roupas. No quarto atingido pelo fogo costuma dormir a sogra de 89 anos do proprietário da casa de 120 metros quadrados. Ela não estava no cômodo durante o sinistro mas, foi quem avistou as chamas e chamou a família.

Foto: Bombeiros / Divulgação

Segundo os Bombeiros de Lajeado, o uso do extintor de pó ABC e água para imediatamente apagar as chamas foi essencial para evitar uma tragédia, pois o tempo para ir de Lajeado a Canudos do Vale é de aproximadamente 45 minutos. A guarnição inspecionou a casa e abriu todos os cômodos para ventilar e retirar a fumaça. Ninguém ficou ferido. CC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui