Privatização da Corsan: “O Governo tem a Assembléia na mão”, diz presidente do Sindiágua/RS

Arilson Wünsch concedeu entrevista nesta quarta-feira (9) e tratou sobre a possível privatização da Corsan


0

Por 35 votos favoráveis a 18 contrários, foi aprovada em segundo turno a PEC 280 que retira a necessidade de plebiscito para privatizar as empresas públicas do Rio Grande do Sul. O plenário da Assembleia Legislativa aprovou a matéria em sessão extraordinária hibrida dia 1º de junho e abre caminho para a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O presidente do Sindiágua/RS, Arilson Wünsch, concedeu entrevista à Rádio do Vale AM 820 nesta quarta-feira (9). “Tentamos barrar na Justiça a votação, porém, o resultado foi negativo por parte da Justiça”, explica.


ouça a entrevista

 


Ele entende que o Governo do Estado tem maioria absoluta na Assembleia Legislativa, e muitas vezes usa desta maioria para fazer leis e favorecem as suas ideias bem quando entende.

O sindicalista também afirma que não houve diálogo com os municípios, o que consideraria importante. “Ressaltamos que diálogo com os municípios mais do que nunca é de extrema importância, e aprofundar o debate com os prefeitos e vereadores também considero fundamental.”

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui