Pro_Move Lajeado incentiva a inovação e o desenvolvimento

Apresentador Ricardo Brunetto conversa com Albano Mayer, consultor e articulador do movimento que promove uma Lajeado inovadora, ampliando a qualidade de vida e o conhecimento dos seus cidadãos


0
Apresentador Ricardo Brunetto (e) com Albano Mayer, consultor e articulador do Pro_Move Lajeado (Foto: Tiago Silva)

O programa Arte de Empreender deste sábado (3) recebeu Albano Mayer, consultor e articulador do Pro_Move Lajeado. O movimento foi criado com o objetivo de incentivar a inovação e o desenvolvimento do município.


ouça o programa na íntegra

 


 

O Pro_Move Lajeado surgiu da união de esforços de um grupo multidisciplinar integrado por poder público, setor empresarial, universidade e comunidade focado em promover a inovação em Lajeado. Mas teve suas ações presenciais freadas pela pandemia de coronavírus. Atualmente, os cinco grupos de trabalho realizam reuniões mensais. O calendário conta com cerca de oito encontros virtuais.

Confira as ações do Pro_Move no site promovelajeado.com.br.


“A cultura do cancelamento e nossa dificuldade de lidar com o diferente

com Tamara Bischoff

Tenho observado com mais atenção a falta de tolerância e até mesmo o desrespeito de algumas pessoas para com quem pensa diferente delas. No mundo do trabalho, já ouvi comentários do tipo “não vou procurar aquele profissional porque ele é muito de direita ou de esquerda”. Assim, o posicionamento político, por exemplo, acaba interferindo na venda de algum produto ou serviço. Até aí, eu diria que está tudo bem, temos o direito de escolher. Mas indo um pouco além, encontramos a prática do cancelamento, que seria o ato de boicotar de maneira mais intensa quem falou ou fez algo inadequado. Mais comumente praticada na internet, ela fica bem visível nas redes sociais, com os conflitos de opiniões que, se fossem só isso, seriam muito saudáveis. O problema é quando se encerra o diálogo, quando os canais de debate se fecham e o círculo de contatos se restringe, deixando entrar somente aqueles que pensam igual.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

Ao falar sobre essa cultura do cancelamento, o psicanalista Christian Dunker afirma que pode ser uma forma de fazer resistência, de não ser conivente com algumas coisas, mas o que a torna menos respeitável são os motivos banais, que reduzem o tamanho do mundo.

Ele traz uma importante contribuição ao apontar que o cancelador começa a se viciar no cancelamento da realidade que ele não gosta, em dizer não para aquilo que o perturba. Com isso, se vicia também em produzir paisagens mentais artificiais sem conflito.

Dunker faz um alerta: “Precisamos reconhecer o nosso sintoma do medo do cancelamento, que é o medo que a gente sentia quando não era popular na escola”. Acredito que muitos dos que estão nos ouvindo agora já foram excluídos em algum momento da vida, e em alguns casos, sem que tivessem chance de pensar sobre seus atos, de se arrepender e poder se retratar. Somos humanos, e como tal, estamos sempre às voltas com nossos erros e acertos.

A grande questão é que temos uma enorme dificuldade de encarar o mal que nos habita e de aceitar e lidar com nossas partes mais sombrias, portanto, tornamos o outro portador de tudo aquilo que não suportamos em nós mesmos. Observe como você tem lidado com quem pensa e vive de maneira distinta da sua, com o conflito, porque ele faz parte da vida. E lembre-se, contatos profissionais não presumem vínculo de amizade; não é preciso concordar ou admirar todo mundo de quem você compra um produto ou serviço. Se fechar demais seu círculo, você ficará rodeado apenas de suas certezas, sem espaço para criar e com poucas possibilidades de crescer.

 


 

Consultoria online Marketing Digital na Prática

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado.

Hoje quero trazer para vocês uma excelente oportunidade de um programa que o Sebrae está proporcionando para as MPE.

Sabemos que a propaganda é a alma do negócio e que estar nas redes sociais é essencial.
Para te ajudar com esse assunto o Sebrae está realizando a Consultoria online MARKETING DIGITAL NA PRÁTICA.

A consultoria tem a CARGA HORÁRIA: 10 horas divididas em 5 encontros de 2 horas
Em cada encontro, será abordado itens extremamente importantes para o negócio.

ENCONTRO 1
Posicionamento digital
Público alvo
Plano de marketing digital
Identificação das redes priorizadas

ENCONTRO 2
Materiais atuais x necessários
Quem faz o quê?
Planejamento financeiro

ENCONTRO 3
TRÁFEGO ORGÂNICO:
Marketing de conteúdo
Construção de autoridade
Gatilhos mentais
Inboundmarketing
Onde e como explorar
Formatos de conteúdos

ENCONTRO 4
TRÁFEGO PAGO:
Por que investir?
Fontes de geração de tráfego
Facebook e Instagram ads
Google ads

ENCONTRO 5
Redes mapeadas no encontro 1 e 2:
Facebook
Instagram
Ferramentas do Google
E-mail
YouTube
WhatsApp para negócios
Outras redes

Você terá o atendimento de um especialista no assunto e por um preço muito acessível, o Sebrae está subsidiando 90% do valor. Esse subsídio tem o objetivo de proporcionar a oportunidade para as MPE contratarem uma consultoria com especialista no assunto.

O investimento total para essa consultoria será de R$ 120,00, isso mesmo, 120,00.
Já pensou em fazer uma consultoria de marketing digital e ter acesso a esse conteúdo super necessário por esse valor?

Agora é a hora!

Além da consultoria você terá acesso a um grupo fechado no telegram e receberá muito conteúdo para te ajudar.

Ligue ou mande um WhatsApp para o telefone (51) 3710 1697 e faça já essa consultoria e melhore suas vendas.

Uma Feliz e Abençoada Páscoa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui