Processo de remoção de caminhão que tranca a BR-386 em Estrela iniciou na manhã deste domingo

Fluxo no local não deve ser liberado neste domingo


1
Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que iniciou por volta das 9h deste domingo (14) o processo de remoção do caminhão que tombou e explodiu no final da manhã deste sábado (13), na BR-386, em Estrela.

Contudo, apesar processo de remoção do caminhão, ainda não há o retorno do laudo da engenharia da CCR ViaSul sobre possíveis danos à ponte. A PRF informa que apenas após um retorno sobre este laudo será possível ter uma resposta sobre a liberação ou não da estrutura para o trafego de veículos.

Na ocasião do acidente um caminhão bitrem com placas de Ijuí, guiado por um homem de 36 anos, seguia no sentido capital – interior, quando o motorista perdeu o controle da direção no km 350 e tombou na ponte sobre o Arroio Boa Vista. Houve uma explosão e derramamento de parte do combustível. O motorista Andersom Barbosa da Silva (36), morador de Coronel Barros-RS, morreu no local.

Desde o momento do acidente o fluxo na rodovia, proximidades do Atacadão, está totalmente interrompido, nos dois sentidos. Isso obriga os usuários procurarem por rotas alternativas.

Rotas alternativas

O policiamento orienta que no sentido interior – capital os condutores de veículos leves utilizem um o desvio aberto logo após a ponte sobre o Rio Taquari, pegando à esquerda, acessando o Bairro São José, posteriormente convertendo à direita em direção a ponte de ferro (mão única), saindo no Bairro Boa União, voltando para a BR-386. Já veículos pesados também sigam pelo Bairro São José até a localidade de Costão e desta localidade sigam em direção ao antigo Rancho Bonanza, saindo no município de Teutônia, na RSC-453. Ou, que em Lajeado sigam pela ERS-130 em direção a Venâncio Aires, saindo na RSC-287, seguindo em direção da capital do Estado.

Já no sentido capital – interior, que veículos leves optem pela Rota do Sol (RSC-453), em Estrela, acessando a via de chão batido ao lado da empresa Tangará, se deslocando até Costão, retornado em direção a Estrela pela ERS-129, saindo na BR-386. Para veículos pesados, também pela Rota do Sol, acessando a Linha Geraldo, no antigo Rancho Bonanza, seguindo em direção a Colinas, voltando pela ERS-129 no sentido a Estrela, desembocando na BR-386. Ou, pela RSC-287, vindo por Venâncio Aires e posteriormente em direção a Lajeado pela RSC-453 e ERS-130. MS

1 comentário

  1. Tá na hora de os prefeitos de Lajeado e Estrela pensarem na construção de uma nova ponte entre Estrela e Lajeado, longe da BR 386.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui