Processo seletivo para o curso de Medicina da Univates está com inscrições abertas

São ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022


0
Foto: Nicole Morás / Divulgação

A Univates abriu nesta segunda-feira (2) as inscrições para o processo seletivo para a graduação em Medicina. O curso é reconhecido como o melhor do interior do Estado na avaliação mais recente do Ministério da Educação. São ofertadas 40 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Os candidatos devem realizar a inscrição até as 16h do dia 23 de maio, horário de Brasília, no site univates.br/vestibular/medicina. A taxa de inscrição é de R$ 180,00, e o edital completo está disponível aqui.

Para ter a inscrição validada, o candidato deve ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021. A nota do candidato no processo seletivo será calculada pelo sistema de inscrições, sendo utilizadas as notas das questões objetivas e da redação. Por isso, no momento da inscrição, será obrigatório informar qual das edições será usada como referência para concorrer a uma vaga no processo seletivo.

Listão

O listão de Medicina da Univates será publicado até o dia 27 de maio no site univates.br/institucional/editais. Os candidatos selecionados deverão efetuar a matrícula nos dias 27 ou 30 de maio de forma presencial. Aqueles que optarem por realizar a matrícula on-line poderão fazê-la, entre os dias 27 e 30 de maio, pelo Start Univates.

Outras informações podem ser obtidas no site, pelo telefone 0800 707 0809 ou pelo e-mail vemprauni@univates.br.

Como é o curso de Medicina da Univates

O curso de graduação em Medicina – Bacharelado da Univates é ofertado na modalidade presencial e em turno integral. A duração é de 6 a 9 anos. Um dos diferenciais do curso é a formação humanista com composição curricular que possibilita a inserção do estudante em espaços de saúde voltados ao atendimento à comunidade desde os primeiros semestres da graduação.

O melhor curso de Medicina do interior do Rio Grande do Sul também conta com convênios com hospitais da região e de referência no Estado. Ao longo da jornada acadêmica, os estudantes têm oportunidades para realizar estágios curriculares obrigatórios em hospitais e complexos hospitalares reconhecidos internacionalmente. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui