Procissão motorizada, benção aos veículos e missa marcam o dia de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia São Cristóvão em Estrela

Cerca de 70 veículos percorreram as principais ruas do Bairro das Indústrias na manhã desta terça-feira (12)


0

A Paróquia São Cristóvão de Estrela realizou uma programação diferente em alusão ao feriado de Nossa Senhora Aparecida celebrado nesta terça-feira (12). A santa, considerada padroeira do Brasil, foi homenageada pela comunidade com procissão motorizada, saindo do Bairro das Indústrias, nas imediações do Porto de Estrela. Cerca de 70 veículos, puxados por um carro decorado com balões e a imagem de Nossa Senhora, percorreram as principais ruas do bairro, indo até a igreja, onde teve benção, seguido de missa e ao meio-dia retirada de galeto.


ouça a reportagem


 

Conforme o vice-coordenador da comunidade de Nossa Senhora Aparecida, Édson Malagutti, o evento já é tradicional no local e trata-se de um dia festivo e de fé. “É um momento especial para renovarmos nossa fé, nossa crença em nossa mãe Aparecida e oportuno diante de tantos problemas com pandemia, para agradecermos e fazermos novos pedidos”, destaca. Para quem tem fé, homenagear a padroeira do Brasil é uma data extremamente importante, segundo Malagutti. “Muitas vezes pedimos a interseção da mãe de casa para algo ao nosso pai, então hoje é o momento oportuno de fazermos isso com nossa mãe maior, Nossa Senhora Aparecida”, reforça.

Procissão percorreu as principais ruas do Bairro das Indústrias até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida (Imagens: Gabriela Hautrive)

Além da programação religiosa, o evento foi finalizado com retirada de almoço na comunidade com produção de voluntários que frequentam a igreja. “Esse ano não vamos fazer a festa presente no nosso Salão Comunitário, então todos retiram e levam para suas casas”. O dia 12 de outubro é um feriado nacional desde que o Papa Pio XI assinou o decreto que constituiu Nossa Senhora da Conceição Aparecida Padroeira do Brasil, em 16 de julho de 1930.

Programação da paróquia até o feriado de finados

Imagem: Divulgação

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui