Procon decide autuar mais dois postos de combustíveis de Porto Alegre

O esquema foi revelado no domingo (19) e mostrou como redes de postos ofereciam serviços desnecessários ou superfaturados para enganar clientes


0
Imagem ilustrativa (Foto: José Cruz / Agência Brasil

O Procon decidiu autuar mais dois postos de combustíveis de um empresário suspeito de aplicar o “golpe do aditivo”. O esquema foi revelado pelo Fantástico no domingo (19) e mostrou como redes de postos ofereciam serviços desnecessários ou superfaturados para enganar clientes.

Procurado pela reportagem da RBS TV, o empresário falou que o caso está sendo tratado pelo seu advogado, que vai se manifestar após ter acesso a todos os elementos da investigação. Já a Ipiranga informou que “repudia e não compactua com os fatos relatados na reportagem” e que o caso está sendo avaliado internamente por um Comitê de Compliance e Ética para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Outros três postos da rede pertencente a Fabrício foram multado pelo Procon em R$ 10 mil cada por não responderem às notificações do órgão de defesa do consumidor. O valor pode chegar, contudo, a R$ 14 milhões ao fim da investigação.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui