Procura pela vacina contra a Covid-19 é baixa, na manhã desta quarta-feira, no Parque do Imigrante em Lajeado

Sesa ampliou imunização para nascidos em 1962 a partir desta quarta-feira


0
Foto: Luís Fernando Wagner

A Secretaria de Saúde (Sesa) de Lajeado abriu nesta quarta-feira (2) o leque de grupos etários aptos a receberam a vacina contra a Covid-19. A partir de agora, podem se imunizar todos os nascidas até o dia 31/12/1962, ou seja, quem fazem 59 anos ao longo de 2021. As pessoas dessa faixa etária, mas que não dispõem de carro, também podem tomar a vacina no Auditório da Secretaria do Desenvolvimento Social, no Centro.

A movimentação registrada no Parque do Imigrante, durante a manhã, foi baixa. A fila começou a se formar antes das 8h, mas foi rapidamente dispersada a partir do início do processo de vacinação.

A campanha nesta quarta-feira (2), como nos outros dias, vai das 8h as 14h. Para a vacinação desta faixa etária é necessário apresentar apenas um documento de identificação, já que não é necessário comprovar comorbidades. A vacina disponibilizada é da farmacêutica Astra/Zeneca. Por enquanto, não há vacinas da marca CoronaVac à disposição, e também não há previsão da chegada de nova remessa do imunizante chinês.

Os outros grupos prioritários seguirão sendo vacinados nos mesmos horários e locais. A vacinação seguirá em Lajeado nesta quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, mas apenas no Parque do Imigrante. O segundo ponto de vacinação reabre na sexta-feira (04), das 8h às 14h, para todos os grupos. Já os professores de Ensino Superior e profissionais de saúde terão a vacinação marcada pelo município por meio de um sistema próprio de agendamento que está sendo usado para atender os profissionais da Educação Básica. LF

Boletim em vídeo: veja imagens da entrada do Parque do Imigrante

Vídeo: Luís Fernando Wagner

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui