Na manhã desta sexta-feira (25) um foragido uruguaio foi preso e apresentado na Delegacia da Polícia Federal em Santa Cruz do Sul. O estrangeiro é acusado de matar o marido de sua amante. O caso gerou comoção no Uruguai pela crueldade como foi realizado.
O crime foi cometido no dia 13 de outubro de 2001, e o acusado estava foragido desde 2011. A Delegacia de Capturas da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, realizando seu trabalho de busca de foragidos da justiça, deparou-se com a possível localização deste indivíduo, contra o qual havia uma Difusão Vermelha expedida pela Interpol Uruguaia. Com base nas informações fornecidas pela Polícia Civil, a Polícia Federal representou pela expedição do mandado de prisão para extradição pelo STF.
As trocas de informações entre a Delegacia de Capturas e a Polícia Federal, bem como da Interpol Uruguaia com a Representação Regional da Interpol Brasil no Rio Grande do Sul resultaram na prisão deste indivíduo que há mais de 10 anos estava foragido do sistema penal uruguaio. PF