Produção do IFA 100% nacional pela Fiocruz começa ainda este mês

Estimativa da fundação é produzir, por mês, cerca de 15 milhões de doses; entrega dos primeiros lotes da vacina brasileira está prevista para outubro


0
Profissional da saúde prepara vacina AstraZeneca/Oxford para aplicação; primeiras doses 100% nacionais estão previstas para outubro (Foto: Valentyn Ogirenko/Reuters )

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) começa ainda este mês a produzir o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da vacina contra a Covid-19 100% nacional. Nesta quarta-feira (2) – dia seguinte à assinatura do contrato de transferência de tecnologia –, chegam ao Brasil os bancos de células e de vírus, materiais considerados “o coração” da tecnologia para a produção da vacina.

O contrato de transferência de tecnologia entre a Fiocruz e a farmacêutica AstraZeneca, assinado na terça-feira (1º) permitirá a fabricação da vacina 100% nacional. A estimativa da fundação é de que sejam produzidas, por mês, cerca de 15 milhões de doses da vacina na fábrica de Bio-Manguinhos. Mas as primeiras doses da vacina contra a Covid-19, 100% nacionais, só devem ser entregues em outubro.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui