Proerd começa três novas turmas em Cruzeiro do Sul

São dois grupos da escola São Felipe e uma turma na Anita Garibaldi


0
Foto: Proerd São Felipe / Divulgação

Na última semana, a soldado cruzeirense Elizandra Schenkartczuk iniciou três novas turmas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), em Cruzeiro do Sul. São duas turmas na escola São Felipe, de Linha Sítio; e uma na Anita Garibaldi, no Centro, totalizando 48 alunos.

Suspenso durante a pandemia, o programa foi retomado no final de maio e já atendeu 65 estudantes dos 5º anos das Emef. Jacob Sehn (Glucostark); Emef. Antonio Domingues Ciceri Filho (Vila Zwirtes); Emef Adelino Lopes da Silva (Vila Celia) e Eeef São Rafael, que aguardam apenas a formatura. As aulas são presenciais, mas no currículo híbrido (adaptado para a pandemia).

O programa consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de entorpecentes e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Em Cruzeiro do Sul o Proerd é desenvolvido desde 2005, já tendo formado mais de 2 mil alunos. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui