Proerd retoma atividades em quatro escolas em Cruzeiro do Sul

Soldado cruzeirense Elizandra Schenkartczuk retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd)


0
Foto: Divulgação

No último dia 27 de maio, a soldado cruzeirense Elizandra Schenkartczuk retomou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que estava suspenso em função da pandemia. Por enquanto, estão sendo atendidos 62 estudantes dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Jacob Sehn (Glucostark), Emef Antonio Domingues Ciceri Filho (Vila Zwirtes), Emef Adelino Lopes da Silva (Vila Celia) e Escola Estadual de Ensino Fundamental (Eeef) São Rafael. As aulas são presenciais, mas no currículo híbrido (adaptado para a pandemia).

O programa consiste em uma ação conjunta entre a polícia militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de entorpecentes e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las. Em Cruzeiro do Sul, o Proerd é desenvolvido desde 2005, já tendo formado mais de 2 mil alunos. AI/CS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui