Professor de música morre em acidente de trânsito em Travesseiro

Corpo de Gustavo é velado no Clube Esportivo Travesseirense. Carro ocupado por Rauber desceu um perau de cerca de 50 metros e caiu no rio Forqueta, por motivos desconhecidos.


0
Foto: Arquivo Pessoal

Foi encontrado por volta das 2h desta segunda-feira (15), nas águas do rio Forqueta, em Travesseiro, o corpo do jovem professor Gustavo Luís Rauber (28). O travesseirense estava desaparecido desde o fim da manhã deste domingo (14), quando saiu com um veículo Corolla da casa de um amigo para a residência de sua avó, onde estavam seus pais.

Desde então, era tentado contato, mas sem sucesso. Na madrugada de hoje, verificou-se o local onde o automóvel saiu de pista, logo após a saída do município de Travesseiro, no início da estrada de chão batido da VRS-811, na direção de Arroio do Meio.

Local do acidente. (Foto: Natalia Ribeiro)

Conforme informações repassadas na delegacia de Lajeado, o carro desceu um perau de cerca de 50 metros e caiu no rio Forqueta, por motivos desconhecidos. Rauber estava sozinho no automóvel. O Corpo de Bombeiros de Lajeado trabalhou até por volta das 7h na remoção do corpo do rapaz.

Ainda conforme informações de conhecidos e também nas redes sociais, Rauber havia finalizado mestrado em Educação Musical na Ufrgs no último dia 27 de abril. Entre as escolas que Gustavo lecionava, estão instituições de Travesseiro e Marques de Souza, além do Colégio Madre Bárbara, em Lajeado. Ele também era maestro nas orquestras de Travesseiro e Marques de Souza.

O corpo do professor é velado no Clube Esportivo Travesseirense. Haverá missa de corpo presente nesta terça-feira (16), às 9h, na Igreja Matriz de Travesseiro, seguindo após para o Cemitério Católico do município.

Marques de Souza e Travesseiro decretam luto oficial

Os prefeitos de Marques de Souza, Edmilson Dörr, o Brida, e de Travesseiro, Genésio Hofstetter, o Neco, decretaram luto oficial nos municípios por três dias pela morte de Rauber.

As instituições de ensino dos municípios não estão tendo aulas nesta segunda-feira. Também não haverá expediente nas repartições públicas de Travesseiro nesta terça-feira. DB/MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui