Professora aposentada de Estrela viraliza no “TikTok”

Cleria Elvira Sulzbach tem mais de 100 mil seguidores na rede social de vídeos. Um post viral sobre coronavírus tem quase 9 milhões de visualizações.


0
@cleriaelvirasulzbach##tiktok ##pandemiacoronavirus ###ficaemcasatiktok♬ Covid19 – c_dhom

A professora aposentada Cléria Elvira Sulzbach, 60, viralizou na rede social TikTok. O aplicativo permite que os usuários criem vídeos curtos de até 60 segundos e tem quase 700 milhões de usuários — é uma das maiores redes sociais do mundo. Em outubro de 2020, Cléria fez um vídeo utilizando uma touca do coronavírus, confeccionada por uma amiga.

No postagem, ela fez expressões faciais com um áudio de fundo utilizado por vários usuários. É uma imitação do coronavírus. “Meu celular não parava. Tive que colocar no silencioso. Eu não sabia como me colocar. O que estava acontecendo”. Hoje o vídeo tem quase 9 milhões de visualizações. O perfil de Cléria no TikTok tem mais de 106 mil seguidores.


ouça a entrevista

 


 

A estrelense conta que começou a utilizar a rede social em meados de abril de 2020, justamente devido à pandemia que a impossibilitava de realizar seu trabalho voluntário. Cléria contava histórias infantis e animava pacientes hospitalares utilizando fantasias e imitando personagens. “Aí resolvi conhecer o TikTok. Lá consigo criar vídeos com efeitos sem gastar nada”, explica.

Cléria Elvira Sulzbach (Foto: Rodrigo Gallas)

A hoje “tiktoker” destinou mais de três décadas às salas de aula na rede municipal de Estrela. Ela ainda conta, dentro do quadro “Sem Preconceito”, que muitos usuários fazem comentários maldoso e preconceituosos em sua rede social.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui