Professora e coralista Maria Beatriz Plentz recebe Comenda Maria Ilse Hart nesta segunda

Homenagem ocorre às 20h na sede da Câmara de Vereadores de Estrela


0
Maria Beatriz Plentz recebe a distinção nesta segunda (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Estrela recebe nesta segunda-feira, dia 30, a sessão solene para entrega da Comenda Maria Ilse Hart 2022. O evento ocorre às 20h, após a sessão ordinária, no plenário Bento Rodrigues da Rosa. A homenagem para a professora, musicista e coralista, Maria Beatriz Plentz, foi proposta pela mesa diretora da casa e aprovada por unanimidade no início do mês.

Maria Beatriz Plentz, nasceu em 16 de março de 1960, portanto tem 62 anos. É a mais velha dentre 9 filhos e reside em Delfina, Estrela, casada e tem dois filhos. Ddesde cedo ela despertou interesse pela música, tendo iniciado sua trajetória em corais ainda com 11 anos de idade no Coral Santa Cecília da comunidade de Delfina, onde atua até hoje, mas agora como regente.

Em 1973 formou um coral com irmãos, primos e tio, e cantavam em missas, casamentos, festas em geral.

Em sua trajetória além do envolvimento com a música, Maria Beatriz Plentz sempre teve vida muito ativa na comunidade, seja nos grupos de jovens ou na comunidade católica, e até mesmo assumindo a regência de corais de outras comunidades em Estrela e região. Também atuou como professora de música, desenho e religião, chegando a percorrer semanalmente todas as 10 escolas municipais de ensino fundamental para cantar com as crianças.

Em 2004, concorreu ao cargo de vereadora, representando a comunidade de Delfina, ficando na suplência, assumindo por três meses um assento no legislativo em 2005.

Ao longo de sua trajetória, Maria Plentz regeu e ajudou a fundar diversos corais nas comunidades do interior, regendo coralistas de 11 a 85 anos. AI/RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui