Professora é proibida de entrar na Secretaria de Educação de Natal por causa de ‘roupa inadequada’

'Me senti humilhada e constrangida", disse Tânia Maruska Petersen


0
Professora Tânia Maruska Petersen denuncia que foi barrada em Secretaria Municipal de Educação por conta de vestido (Foto: Reprodução)

Uma professora da rede municipal de ensino de Natal teve a entrada barrada na Secretaria Municipal de Educação com o argumento de que estava vestida com “uma roupa inadequada”. A proibição partiu do chefe de patrimônio da SME e de um segurança.

A professora classificou a situação como um caso “típico de machismo”. “Em pleno século 21 é inadmissível que uma mulher seja julgada pela roupa que está usando. Principalmente porque o meu vestido não é inadequado.

Fica claro que é mais um caso de machismo”, disse a professora Tânia Maruska Petersen. Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sinte/RN) classificou o caso como “absurdo, inaceitável e lamentável.

O Sindicato se solidariza com a professora e se compromete a lutar contra o machismo onde quer que ele esteja”. A SME também se manifestou e informou que está apurando os fatos para tomar as devidas providências

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui