Professores da rede municipal iniciam ano letivo na próxima semana, em Venâncio Aires

Uma live pelo canal da Secretaria Municipal de Educação no Youtube, marcará o início dos trabalhos.


0
Foto: Gabriela Hautrive / Arquivo

O ano letivo para os professores da rede municipal de ensino de Venâncio Aires, começa na segunda-feira (22). Uma live pelo canal da Secretaria Municipal de Educação no Youtube, marcará o início dos trabalhos. Participarão da atividade o prefeito Jarbas da Rosa, da vice Izaura Landim, secretário municipal de Educação, Emerson Elói Henrique e equipe da pasta.

Em seguida, haverá um diálogo virtual, conduzido pelo professor André Viegas da Fundação Liberato/Mostratec. Ele abordará a temática de projetos de pesquisa.

Já na parte da tarde da segunda-feira, assim como na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), acontecem oficinas virtuais de caráter prático, contemplando recursos com potencial para promover aprendizagens de forma digital e dinâmica. Cerca de 500 profissionais da educação retornam aos educandários na próxima semana.

Por outro lado, os 3,6 mil estudantes da rede municipal, iniciam o ano letivo no dia 8 de março, no sistema híbrido adotando a nova normativa do Governo Estadual, que estabelece o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os alunos.

A secretaria aguarda o término do período de matrículas para fazer o levantamento das turmas e salas e organizar a divisão dos grupos. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui