Professores de Nova Mutum, no Mato Grosso, contarão com formação pedagógica da Univates em 2022

Atividades se estenderão ao longo de todo o ano 


0
Foto: Divulgação

A Univates recentemente firmou parceria com a Prefeitura de Nova Mutum, no Mato Grosso, para a realização de atividades formativas voltadas aos professores da rede municipal de ensino a serem ministradas pela área de Assessorias Pedagógicas Externas (APE) durante o ano de 2022.

As formações pedagógicas serão ministradas por docentes da Univates. Cada área da rede de ensino municipal receberá formações totalizando carga horária de 54 horas para cada segmento: Educação Infantil, anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental.

O cronograma de atividades previsto é o seguinte:

Fevereiro – Jornada pedagógica presencial em Nova Mutum/MT

Março a junho – Encontros virtuais para discussão do quê?

Julho – Seminário presencial em Nova Mutum/MT

Agosto a outubro – Encontros virtuais para discussão

Novembro – Mostra de trabalhos presencial em Nova Mutum/MT

Dezembro – Publicação em e-book dos trabalhos desenvolvidos

Com o início das atividades de ensino da Univates em Nova Mutum programado para 2022, surgem possibilidades de atuação da organização de forma a estender a expertise à comunidade local mutuense. De acordo com a professora doutora Grasiela Bublitz, coordenadora dos cursos de licenciatura da Univates e coordenadora pedagógica da APE, “vamos expandir os horizontes na área de assessorias pedagógicas. Além de os docentes da Univates conhecerem uma nova perspectiva, essa parceria simboliza levar o que se faz aqui na Univates para um outro contexto. Será uma formação voltada às tecnologias, à alfabetização, à educação infantil e aos temas específicos dos anos finais. A expectativa é enorme. Serão muitos os resultados positivos dessa formação”.

Um grupo de cinco docentes irá, logo no começo do ano, ao Mato Grosso para conhecer as especificidades da educação no local, de forma a trabalhar e desenvolver uma assessoria pedagógica para a formação que esteja alinhada às características e demandas da rede de ensino de Nova Mutum.

Saiba mais

As assessorias pedagógicas realizadas pela Univates são programações desenvolvidas para atender às necessidades específicas de cada município ou escola quanto à formação, atualização e qualificação de seus professores. Na região do Vale do Taquari e áreas do entorno foram realizadas formações com professores de mais de 15 municípios ao longo dos últimos três anos.

As programações são elaboradas a partir de diagnóstico, com a participação dos profissionais da própria escola ou da Secretaria de Educação e com a utilização de metodologias e tecnologias educacionais flexíveis, tornando-as customizadas e voltadas diretamente ao atendimento das necessidades identificadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7059 ou pelo e-mail ape@univates.br. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui