Professores de Westfália recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Profissionais que atuam nas escolas e mantêm contato direto com as crianças também foram imunizados


0
Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI

O município de Westfália vacinou na tarde desta sexta-feira (28)m os primeiros profissionais da educação contra a Covid-19. A antecipação na imunização deste grupo foi possível em razão da baixa procura de pessoas que integram o grupo das comorbidades, que ainda podem buscar a imunização junto à Unidade Básica de Saúde (UBS).

A vacina aplicada foi a Astrazeneca, que tem a segunda dose prevista para 12 semanas e será agendada pelo Posto de Saúde. Conforme a coordenadora de Saúde, Trabalho, Habitação e Assistência Social, Simone Heemann, a autorização para a imunização dos professores partiu da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde. “Como não possuímos moradores de rua e pessoas no sistema prisional, fomos liberados para dar sequência à vacinação contra a Covid-19”, explica ela.

Além de professores, foram imunizados também trabalhadores que mantêm contato direto com as crianças e jovens. Importante lembrar que a vacinação contra a Covid-19 atende normas técnicas dos órgãos de saúde, não cabendo ao Município a decisão de qual público priorizar. “Vacinar os professores é uma forma de dar sequência ao atendimento presencial, atividade considerada recentemente como prioritária, e garantir mais segurança aos professores que diariamente estão em contato direto com inúmeras crianças”, ressalta a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter.

Vacinação contra a Influenza

Trabalhadores que ainda não fizeram a vacina contra a Influenza (gripe) e hoje receberam a imunização contra a Covid-19 devem ficar atentos ao prazo de intervalo entre as vacinas para que ambas tenham a eficácia necessária. Basta ficar de olho na Caderneta de Vacinação e, após 15 dias, contatar a UBS para agendamento da vacina contra a gripe, uma vez que há dia específico para tal imunização. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui