Professores do Colégio Madre Bárbara participam de oficina de autoconhecimento

Encontro foi ministrado pela atriz Gabriela Munhoz.


0

Na noite desta segunda-feira (8), os professores do Colégio Madre Bárbara (Rede ICM) participaram da oficina “Convite à empatia e ao autoconhecimento – reconectando através da arte” com a atriz Gabriela Munhoz. A oficina buscou oferecer uma reconexão aos colaboradores neste momento pandêmico/pós pandêmico, utilizando a arte como ferramenta para potencializar relações e resultados. O encontro fez parte da Jornada Pedagógica 2021, que terá sequência ao longo da semana, no colégio.

O trabalho foi realizado por meio de práticas e exercícios, alguns corporais, com discussões, leituras, jogos e reflexões das experimentações e questões levantadas. Conforme a atriz Gabriela, baseado em arte, o encontro une alguns movimentos de autoconhecimento, fazendo com que tenham um momento de observação sobre algumas questões e através de dinâmicas e exercícios das artes cênicas, conseguem trocar e ter ganhos muitos interessantes. “Através de exercícios ligados à arte dramática, busco estimular as pessoas a se escutarem, observarem, perceberem e, inclusive, reencontrarem o lugar da leveza, do lúdico, da diversão. Por meio destas experimentações, a escuta pode se abrir de modo mais sensível ao outro”, destaca.

A atriz é graduada na Universidade do Rio de Janeiro e graduanda em ‘Corpo, Diferença e Educação’ na Escola Angel Vianna e atualmente estudante de Pós Graduação ‘Filosofia e autoconhecimento’ na PUC/RS. Gabriela trabalha há 20 anos na área das artes, entre teatro, cinema, televisão e gestão de projetos. AI/VM


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui